Dieta
Você não precisa seguir uma dieta especial, mas como qualquer outra pessoa, alguns alimentos podem causar gases ou simplesmente não combinar com você.
Se você acha que um determinado alimento está causando problemas, tente evitá-lo por um período e depois volte a consumi-lo em sua dieta. Se você fizer isso três vezes com qualquer alimento suspeito, você saberá se ele está realmente causando algum problema.
Mastigar bem sua comida antes de engolir ajuda a digestão. Além disso, comprimidos de carvão vegetal que podem ser comprados na farmácia podem ajudar a evitar gases, assim como chá de hortelã e erva-doce. Iogurte e bebidas com iogurte também podem ajudar algumas pessoas.
Os alimentos que podem causar gases incluem brócolis, couve-flor, repolho, espinafre, feijão (em vagem ou cozido), cebola, alho, couve-de-bruxelas, pepino, milho doce e ervilha.
Jantar fora
Assim que você tiver uma melhor ideia dos tipos de alimentos que lhe convém melhor, não há nenhum motivo para não voltar a comer fora novamente.
Comece com um restaurante familiar e faça um pedido simples – algo como uma pizza. Ao fazer o pedido, você não tem que ser cauteloso demais, apenas sensato. Peça o que quiser, mas esteja ciente de que alimentos e molhos pesados podem causar problemas.
Se você estiver preocupado com determinados tipos de alimentos, experimente-os em casa primeiro para descobrir como você reagirá, e, em seguida, adicione-os à sua dieta gradualmente.
Se você bebe em casa normalmente, comece com uma versão menor do que de costume, por exemplo, uma cerveja pequena, em vez de uma grande. Isso ajudará seu corpo a ficar tolerante ao álcool novamente.