Sobrepeso, risco de infecção, condição da pele e digestão são fatores que influenciam também na saúde de sua bexiga.
A comida é um dos maiores prazeres da vida - indo muito além da sobrevivência. Compartilhamos e damos comida, e as refeições são frequentemente os eventos em que a família ou os amigos se reúnem. As refeições também podem ser simbólicas e parte de um ritual.
Todos nós podemos nos permitir "pecar" ocasionalmente, desde que tenhamos uma alimentação saudável diariamente. Quando você tem uma condição médica, é ainda mais relevante observar o que você coloca no seu prato e no seu copo.
Aqui estão alguns dos nutrientes necessários para manter uma dieta saudável:
Proteína
Construção de músculos, reparação de tecidos, combate a enfermidades e doenças, transporte de nutrientes pelo corpo e produção de hormônios (para citar apenas algumas funções)
Depende do seu peso e do quanto você usa seu corpo (exercício). Pergunte ao seu médico quanto é ideal para você, pois muita proteína pode não ser saudável.
Carne magra, frango, peixe, ovos, feijão e nozes.
Vitaminas e minerais
Apoiar a função normal do corpo e prevenir doenças. As diferentes vitaminas e minerais têm funções diferentes; ajudam a curar feridas, fortalecem seu sistema imunológico, convertem alimentos em energia, e muito mais. Muitos efeitos são obtidos a partir de diferentes vitaminas e minerais interagindo.
Recomenda-se um mínimo de 5 porções de frutas e legumes por dia, o que também garante que você obtenha fibra suficiente. A fibra é importante para evitar a constipação, que pode ter um impacto negativo na saúde da bexiga.
Fibras
A quantidade certa de fibras é importante para estabelecer e manter a característica das fezes e evitar a constipação, o que pode ter um efeito negativo na bexiga.
As recomendações americanas são de 30 a 38 gramas por dia para homens, e de 21 a 25 gramas por dia para mulheres.
Frutas e legumes, massas, arroz, pão integral
Líquidos
Beba o suficiente, normalmente em torno de 6 a 8 copos (1,5 a 2 litros) por dia. Baseie sua ingestão de líquidos em água, mas você pode contar com outros tipos de bebidas durante o dia. Não beber o suficiente pode piorar os sintomas da bexiga.